Membros do SPA brilham: 100 Latinos Mais Comprometidos com a Ação Climática

Recentemente, a Sachamama e a EFE revelaram os 100 latinos mais comprometidos com a Ação Climática 2023, reconhecendo líderes influentes dedicados à sustentabilidade ambiental. Temos o orgulho de anunciar que quatro membros do Painel Científico para a Amazônia (SPA, da sigla em inglês) receberam essa menção honrosa.

Carlos Nobre, Copresidente do SPA, é um cientista brasileiro de sistemas terrestres com uma vasta experiência sobre impactos ambientais sofridos pela Amazônia e trabalhou no IPCC e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

Emma Torres, Coordenadora Estratégica do SPA, com uma rica experiência nas Nações Unidas, tem defendido iniciativas de desenvolvimento sustentável em escala global. Sua liderança se destacou em iniciativas como “A Biodiversity SuperPower” e a Comissão do PNUD sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente para a América Latina e o Caribe.

Sebastião Salgado, Membro do Comitê Estratégico do SPA, é um célebre fotógrafo franco-brasileiro, conhecido por seu projeto “Genesis“, que captura a natureza e as comunidades em harmonia com suas tradições. Juntamente com Lélia Wanick Salgado, ele fundou o Instituto Terra, que transformou parte da Mata Atlântica brasileira em uma reserva natural.

Belén Páez, Autora Líder do SPA, dedicou 25 anos de sua carreira à proteção da Amazônia e dos direitos dos povos Indígenas. Atualmente, atua como Diretora Executiva da Fundação Pachamama e como Secretária Geral da Iniciativa das Bacias Hidrográficas Sagradas da Amazônia.

Esses notáveis membros da SPA são essenciais para o avanço da ação climática e da sustentabilidade.

Para conhecer a lista completa de homenageados, acesse: https://sachamama.org/los-100-latinos-2023/