O SPA na Primeira Reunião para o Território de Chiquitanía

Nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, foi realizada a I Reunião para o Território Chiquitanía, com foco na criação de um plano de Segurança Hídrica para o estado de Santa Cruz, Bolívia.

Participaram dessa reunião legisladores do governo e de municípios bolivianos, além de autoridades do meio acadêmico, instituições de cooperação internacional, ONGs e Povos Indígenas. O Painel Científico para a Amazônia (SPA) foi representado pela Dra. Mónica Moraes e pelo Dr. Federico Viscarra, que apresentaram os principais documentos de política desenvolvidos pelo Painel em relação aos recursos hídricos, que destacam a importância das inter-relações entre “Água – Floresta – Pessoas”, bem como a moratória do desmatamento e dos incêndios florestais, a restauração dos ecossistemas terrestres e aquáticos e o desenvolvimento de uma socio-bioeconomia de saudáveis florestas em pé e rios fluindo.

Os representantes também participaram das mesas de trabalho interinstitucionais e participativas, que tiveram como resultado final um roteiro com vistas à implementação de um Plano Departamental de Segurança Hídrica.

Saiba mais aqui:

https://eldeber.com.bo/edicion-impresa/robert-shock-en-un-tiempo-mas-tendremos-hambre-de-agua_342867